Hoje trago para vocês a resenha do livro Serial Killers: Anatomia do Mal da Darkside que é a minha editora favorita. Esse foi o primeiro livro da Darkside que comprei e achei simplesmente maravilhoso primeiramente por conta da edição. Por dentro, o livro é todo grifado como se tivesse utilizado um marca texto. Possui várias ilustrações e fotos, o que me deu mais vontade ainda de ler, até porque me interesso muito por estudar o perfil psicológico de pessoas com algum comportamento atípico e me interesso por histórias envolvendo serial killers.
O livro não é uma história com um enredo. É um dossiê escrito por Harold Schechter, um professor de literatura de uma Universidade em Nova York. Ele também escreve obras de não-ficção de crimes reais. Schechter estuda esse tema há mais de 30 anos e nesse livro ele juntou variados dados sobre serial killers, dando uma extensa explicação e fazendo com que o leitor entenda o que se passa na cabeça de pessoas cruéis. Primeiramente, vemos a história de serial killers ao longo dos séculos e entendemos que por antigamente o mundo ser marcado com períodos de muitas guerras, os serial killers podiam se mascarar dentro desse contexto. Vamos entendendo seu comportamento, seu modus operandi, as diferenças entre os crimes e conhecemos desde o primeiro serial killer registrado na história (Jack, O Estripador), até um dos últimos noticiados, com vários estudos de casos.
Mas, se você é uma pessoa com estômago fraco, pode ficar um pouco perturbado se ler o livro em pouco tempo. É um livro pesado, que causa mal-estar e nos deixa impressionados com a crueldade humana. Um caso é mais cruel que outro, então sugiro que a leitura seja feita aos poucos, caso você se impressione com facilidade.
Após o término da leitura, senti que sabia tudo sobre crimes e psicopatas, pois além da história dos crimes e dos criminosos, ao fim vemos o serial killer na cultura pop. Tem uma lista com músicas inspiradas em serial killers, filmes, literatura e obras de arte. Quanto a todos os aspectos do livro, eu não tenho nem comentários. Todas as ilustrações são maravilhosas, todo o design dele é maravilhoso. Possui muitas fotos dos assassinos, ilustrações e quadros explicativos. Se esse é o seu tipo de leitura, esse livro é um prato cheio.