Olá geeks, tudo bem com vocês? Quem nos acompanha sabe que agora o blog é parceiro da editora Arqueiro e como primeira solicitação decidi pegar o primeiro livro da trilogia Os Números do Amor, desta forma, hoje trago à vocês a resenha do livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar.
O livro é um romance de época muito quente, sendo assim, crianças, este livro não é para vocês. A história se passa em Londres em 1823. No prólogo, a história se passa dez anos antes e mostra Lady Calpúrnia Hartwell totalmente arrasada por sua primeira temporada como debutante ter sido um fracasso, ela acabou de debutar, mas não foi o centro das atenções como deveria ser e passou mais tempo sentada do que dançando. Sendo assim, ela resolve ir para fora a fim de querer esquecer tudo, no entanto, para a sua infelicidade alguém aparece. O que está ruim fica ainda pior quando ela percebe que ali está o marquês de Ralston, o homem mais cobiçado de Londres, mas também um notório libertino. Para a sua surpresa eles tem uma conversa um tanto quanto engraçada quando Callie – que é o apelido de Calpúrnia, se compara à um damasco e ele concorda que seu vestido não é interessante. Infelizmente a mãe de Callie tem um gosto péssimo e isso faz com que ela esteja sempre em vestido que a torna desastrosamente feia e esquisita.
Ela acaba se rendendo aos charmes dele quando o mesma a chama de Imperatriz, afinal, Calpúrnia foi o nome de uma imperatriz de Roma e diz a Callie que ela deve se sentir como tal. Dando a conversa por encerrada Ralston a deixa sozinha, mas Callie que já está toda boba, caidinha e apaixonada por ele o segue, no entanto, ela encontra o marquês aos amassos com uma outra mulher. Ali ela se convence que ele apenas foi gentil porque queria a dispensar logo para ir ao encontro da amante encantadora em seus braços. Dez anos se passam, Calpúrnia agora tem 28 anos e já é considerada uma solteirona pela sociedade. As danças não mais existem e tudo o que ela faz em bailes é ficar junto à outras solteironas da cidade. Sua irmã Mariana vai se casar e seu tormento só aumenta quando em um jantar toda a sua família é convidada e todos os parentes resolvem importuná-la por sua solteirice – afinal, sempre temos uma tia que pergunta “e os namoradinhos?”, não é?
Irritada pelo ultraje das pessoas, ela vai para o escritório de seu irmão Benedick Hartwell, conde de Allendale, e o encontra lá. O mesmo não é casado e estava fazendo o mesmo que Callie, fugindo de parentes impertinentes. No entanto, ali, em uma conversa animada com seu irmão enquanto bebe taças e taças de xerez, a sua vida muda totalmente. Benedick lhe diz para ser mais aventureira e lhe pergunta o que gostaria de fazer, se sentindo em liberdade, ela cita coisas que só um homem pode fazer e que ela também gostaria, como beber uísque. Seu irmão oferece à ela, mas no fim, Callie acaba recusando e ele disse que já era de se esperar isso dela e sai da sala. Totalmente sozinha e sobre efeitos do álcool e com uma coragem tirada da conversa com o irmão, Callie faz uma lista com nove coisas que gostaria de fazer. Sentindo-se confiante, Callie vai até o seu quarto e bota o seu melhor vestido. Com uma festa rolando em sua casa ninguém percebe sua saída da casa e ela só tem um destino na cabeça: a casa do marquês de Ralston para cumprir o primeiro item da sua lista. No entanto, ao chegar lá o desespero toma conta de seu corpo. Ela bate na porta e o mordomo lhe atende, confundindo-a como uma das amantes de seu senhor ele acaba levando-a até o quarto de Gabriel, o marquês. Lá ele pensa que é uma de suas amantes que havia dispensado recentemente e briga com ela, irritada Callie se pronuncia mostrando que ele está totalmente errado. Surpreso, ele questiona o porque de ela estar ali e com muita insistência acaba descobrindo: ela quer um beijo seu. Gabriel sede, mas quer um favor, que Callie ajude sua irmã bastarda a ser apresentada e aceita na alta sociedade, ela concorda e ali ela tem o seu primeiro e melhor beijo da vida. A partir desse momento Callie tem que ajudar a irmã de Gabriel, Juliana, a aprender as regras de etiqueta enquanto tenta a todo custo riscar todos os itens de sua lista.
Os capítulos são narrados em terceira pessoa e ora são narrados na visão de Callie e ora na visão de Gabriel. Aqui nós não temos o clichê do homem todo poderoso e perfeito, Gabriel é rico sim, mas tem seus defeitos como sua reputação lá em baixo por ser um libertino e seu temperamento explosivo. Callie tem uma auto-estima lá em baixo, mas sua pacata vida acaba se tornando mais animada quando ela decide arriscar sua reputação cumprindo os itens da lista. O livro tem 384 páginas e o li todo em apenas três dias, a leitura é muito boa e os capítulos vão passando sem você nem perceber e quando se dá conta já acabou. Os próximos livros são Dez formas de fazer um coração se derreter e Onze leis a cumprir na hora de seduzir, já estou apaixonada pela série e quero todos! A revisão está impecável assim como a diagramação, sem falar na belíssima capa. É o primeiro romance de época que leio e já posso dizer que amei! Quero todos! Callie é uma personagem cativante e torço por ela a todo momento em que ela quebra uma regra para viver mais, para desfrutar mais. Seus momentos com Gabriel são intensos e em muitos momentos me sentia até sem fôlego do quanto era quente!
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar foge de todos os clichês que já vi, confesso, que só houve um do qual eu já temia desde o começo, mas que não era ruim, eu só previ e mesmo assim o desfecho foi bem diferente do que eu esperava, o que tornou tudo ainda melhor. A autora escreve muito, muito bem e já virei fã! Os detalhes da época são tão palpáveis que já estava até chamando o meu gato, todo pomposo, de Milorde. Com certeza uma das melhores leituras do ano e super recomendo a todos.
Ao que me parece o próximo livro é sobre Nick, irmão gêmeo mais novo de Gabriel e por isso não possui o título de marquês, mas apesar de serem gêmeos, Nick tem uma cicatriz no rosto que várias mulheres consideram charmosas, além de ser um perfeito cavalheiro e totalmente ao contrário do irmão no quesito personalidade. Espero que em breve eu possa trazer a resenha do segundo livro.
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar Série: Os Números do Amor Compre aqui* | Adicione no Skoob *comprando com os links do Cantinho Geek você ajuda o blog a se manter e ainda aproveita o melhor preço do mercado (preço verificado no momento da postagem, sendo que este pode vir a aumentar com o tempo).