Compre aqui na pré-venda | Página do livro

Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Olá geeks, tudo bem com vocês? Hoje eu conheci o livro Guardião do Medo e vi que a autora Michelle Pereira estava fazendo um projeto de primeiras impressões. Obviamente que não deixei de me inscrever e cá estou eu para dizer o que achei. 
Eu recebi 26 páginas para ter um gostinho do que é o livro e minha nossa! Já quero! Agora!  No começo do livro somos introduzidos sobre o que são os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. As Filhas de Daemon nada mais são do que demônios em forma feminina criadas pelo Imperador do Inferno. Elas tem a missão de vagar pela Terra e corromper a criação de Deus, os humanos. Para manter o equilíbrio o Criador separou alguns de seus anjos e os chamou de Guardiões da Criação, obviamente, seu objetivo era combater as Filhas de Daemon.  Tudo ia bem até que surgiu os Vórtices. Estes eram mais fortes que as Filhas de Daemon e os Guardiões da Criação, e assim o Bem e o Mal vai atrás desses Vórtices para tê-los em seu exército. O nosso protagonista Alexander está com câncer. Há três anos ele está no hospital enchendo seu coração de ódio ao mundo por estar daquele jeito e suas únicas maneiras de passar o tempo é desenhando e ficar a observar o mundo pela janela. Ele se odeia, odeia a todos, odeia a vida. Tudo o que ele é quer é a morte, chega de sofrer! E assim um anjo de asas negras aparece em seu quarto. Ela quer ajudá-lo, fala para ele que pode ser bom, mas ele recusa.  Alexander pensa estar tendo uma alucinação. Diz que não há salvação para ele, um homem que para si já está condenado ao inferno. Mesmo assim seu anjo insiste dizendo que ele pode ser bom se quiser. Obviamente ele continua achando que está ficando louco. E começa a reunir mais e mais ódio no seu coração, afinal, já não basta sofrer com o câncer e agora perder o restante de sua dignidade com a insanidade? É cruel demais.  Ao que tudo indica esse anjo não é sua alucinação e ela quer ajudá-lo. Mas será que ele irá aceitar a sua ajuda? Apesar de ter lido só o comecinho eu já me senti fisgada pela trama. O que Alexander fez que ele acha que deve ir para o inferno? O que o anjo de asas negras quer com ele? Eu tenho uma ideia, mas não posso contar ou será spoilers. Muitas coisas ainda serão contadas e eu estou louca para saber o que é. Para os que não sabem o livro está em pré-venda na Editora Garcia. Então, se você gostou do livro vá lá e compre. E para quem quiser acompanhar de perto poderá curtir a página do livro no Facebook.