Olá geeks, tudo bem com vocês? No sábado eu fui como o meu namorado e amigos ver o filme It – A coisa no cinema. Pelo alvoroço na internet eu já sabia que o filme seria bom e não me decepcionei. Com cenas perturbadoras e totalmente inovadores no âmbito jumpscare, este vai para a minha lista de queridinhos.
Logo no começo do filme já temos a cena que foi mostrada em todos os traillers, nosso querido Georgie atrás de seu barquinho de papel na chuva, mas ao acabar caindo o seu barquinho cai dentro de um boeiro, ele se aproxima e lá dentro está o nosso temido palhaço Pennywise. O mesmo parece ser bobo e até infantil em certos momentos, mas alguns olhares e movimentos de cabeça – além do fato de ele estar dentro de um boeiro – deixa claro que tem alguma coisa MUITO errada ali. Desde os traillers eu sempre achei que o Pennywise fosse um serial killer ou algo assim, mas não. Ele é de fato um monstro que come crianças. Sua boca se expande mostrando mil dentes e é assim que ele acaba arrancando um braço de Georgie antes de levá-lo para dentro do boeiro. É exatamente isso que você leu, não há chances para Georgie, desde o começo já sabemos que ele foi devorado de uma forma terrível pelo palhaço, foi chocante e acredito que ninguém no cinema – exceto quem já tinha lido o livro – esperava aquela cena.
Georgie foi apenas o primeiro e logo várias crianças começam a desaparecer. Bill ainda tem esperanças que seu irmão mais novo esteja vivo, e assim começa a procurá-lo. O mais perturbador é que a Coisa usa os medos das pessoas contra elas, e realmente é bem assustador. São várias as cenas que ele vai atrás de crianças e isso só faz com que o Clube dos Otários – nome dado pelos integrantes – aumente.
Cada um tem um medo diferente e passa por problemas pessoais o que os leva a se unir ainda mais. Eu adorei a forma como conhecemos cada um e o modo como eles vão se juntando até estarem unidos. O filme inovou em várias cenas de jumpscare, não há mais aqueles clichês que você sabe exatamente quando algo vai acontecer. Neste filme você realmente é enganado e pego de surpresa, fazendo com que seu coração quase saia pela boca algumas vezes. It é horripilante mexendo com nossas emoções e medos, mas no quesito terror – aquele que te deixa arrepiado e o tempo todo com medo – alguns outros filmes como Invocação do Mal 2 são melhores. It ganha no fato de nos incomodar, é um terror mais psicológico pois ele faz joguinhos com as crianças para assustá-las e isso nos assusta também. O filme é maravilhoso e a sua sequência já está confirmada! Espero poder assisti-la no cinema também. Caso queira comprar o livro, clique no link abaixo e compre na Amazon: