Olá, tudo bem com vocês? Estamos passando por um momento bem difícil em que temos que ficar em nossas casas e nos cuidar devido ao Covid-19, mas podemos tornar esse momento um pouco divertido, não é mesmo? Quero aproveitar e trazer uma das animações mais maravilhosas que já vi. Com toda a certeza a Netflix acertou em cheio com She-ra e as princesas do poder, mas tenho que dizer que eu não tenho um profundo conhecimento e também não assistia a original She-ra como dizem por aí. Eu simplesmente achei perfeito esse reboot da Netflix. Eu não conheço muito a história da She-ra ou de He-Man, mas fui procurar para ver como era a caracterização das personagens originais e eu prefiro o do reboot, apesar de que também amo como era o original. Confuso, não? Para aquela época, o original funcionava. Mas não estamos na época em que precisamos de princesas super saradas, com muitos peitos e usando roupas coladas. Eu amei a forma como fizeram a Cintilante, e as outras princesas. Poderia ser tudo mais perfeito?
Um mero comparativo de como era e como é. Mas não precisamos odiar um para glorificar outro, não é? Podemos simplesmente gostar de ambos!
No começo da animação, Adora é capitã e faz parte da Força. Ela é órfã e foi criada com eles junto com Felina que é sua melhor amiga. Certo dia as duas saem juntas, até que acontece um acidente em que Adora cai do veículo se separando da Felina e encontra a espada para se tornar a She-ra. Felina encontra Adora, mas sem a espada, e a leva de volta a Força, mas a garota não é mais a mesma, pois começa a escutar vozes. Curiosa, ela foge querendo saber o que está acontecendo e é capturada por Cintilante e Arqueiro.
É nesta aventura que Adora descobre que sempre esteve do lado errado e que tudo foi contado errado. Foi manipulada para acreditar que o que estava fazendo era certo e ela aceita o seu destino como She-ra. O arco da primeira temporada é focado em Adora aprendendo em ser She-ra e tentando restaurar a Aliança das princesas, conhecendo-as uma por uma e enfrentando desafios em cada reino.
Com o andar das temporadas, a história vai ficando um pouco mais sombria, alguns personagens vão se corrompendo. E em dois dias eu assisti todas! Estou esperando ansiosíssima pela quinta e provavelmente última temporada.
A qualidade gráfica do desenho é impressionante. Sem contar que fiquei surpresa ao saber que a She-ra ao se transformar é tipo o Hulk, ela fica gigantesca e com uma super força! As personagens são bem trabalhadas, é totalmente girl power!