O livro Uma dama fora dos padrões é o meu primeiro contato com a autora Julia Quinn – escritora de Romance de Época com milhões de fãs, principalmente com a série os Bridgertons que vai até virar série pela Netflix! Este aqui é o início de uma nova série que se passa antes de os Bridgertons, pois antes deles havia os Rokesbys.
Aqui acompanhamos a história de Billie Bridgerton, a filha mais velha de três, ela tem um irmão mais novo, no entanto, este ainda é muito pequeno para tomar conta das terras do pai, e como ele já está velhinho, Billie se sente na obrigação de tomar conta da propriedade. Assim, ela coloca calças e vai cavalgar pela propriedade para ver se está tudo certo. Ela nunca foi a uma temporada em Londres, mas sabe muito bem do que a plantação precisa para ser próspera. Certo dia, enquanto tenta salvar um gato ela acaba ficando presa em cima de um telhado – ela cai da árvore, machuca o pé e não consegue descer – e assim fica ali gritando socorro. Só que quem aparece era a última pessoa que ela queria ver: George Rokesby. Billie adora os outros irmãos Rokesby e até acredita que se casará com um deles, mas não suporta George. Assim, depois de muito sarcasmo e farpas, George decide resgatar Billie, só que o gato – que havia caído no telhado junto com ela – não gosta dele e o ataca. Lutando contra o gato, a escada cai e George fica preso junto com Billie, pois o telhado é alto demais para simplesmente pular. A partir desse momento eles descobrem o quanto é gostoso ficar na companhia um do outro falando sobre diversos assuntos, claro que no começo não é nada prazeroso, já que trocavam insultos, no entanto, isso os divertia. E um sentimento que até então não existia começa a florescer.
Julia Quinn enfoca muito no relacionamento dos personagens, como eles passam de pessoas que não se gostam, para amigos e posteriormente amantes. O primeiro beijo acontece um pouco mais da metade do livro, até lá, temos encontros divertidos entre Billie e George. Há muito diálogo, muitas alfinetadas e muita comédia. Realmente é um livro de causar várias risadas no leitor, e mesmo tendo muito, mas muito diálogo, a leitura não é cansativa, pelo contrário, você fica preso nesta comédia romântica de tirar o fôlego. As vezes a falta de beijos e pegação pode até fazer falta, mas o divertimento que Julia Quinn traz compensa isso. Ela trabalha mais na forma como eles vão se conhecendo e apaixonando, não é nada rápido como já aconteceu em alguns livros que li. É aos poucos, e você vai se apaixonando junto com os personagens. Os personagens são muito bem construídos, eu podia sentir todos os seus medos, angustias e paixões. Não há nada raso, você entenderá cado rumo que eles seguirem pois faz parte da essência do personagem, não é nada fora do padrão de personalidade. Se você adora uma comédia romântica tenho certeza que Uma dama fora dos padrões irá lhe conquistar! É uma leitura muito prazerosa e divertida, realmente o tipo de livro que te faz sair daquela terrível ressaca literária e partir para a leitura de mais e mais romances. No evento literário da editora Arqueiro que teve em SP na Bienal do Livro, eles nos mostraram a capa do próximo livro e tivemos uma surpresa gostosa: será um homem na capa! Raramente encontramos homens em romances de época e a editora Arqueiro trouxe para nós essa maravilhosa mudança. Claro que todos adoraram, a capa é lindíssima e espero em breve revelar para vocês. Para quem já tem o livro, a capa do próximo está no verso – onde fica a sinopse. Compre o livro na Amazon!
Adicione no Skoob