Hoje trago a resenha de Como Agarrar Uma Herdeira, que é o primeiro volume da série Agentes da Coroa, sendo esse o primeiro livro que li da Julia Quinn (shame!). Espero que gostem.
O livro conta a história de Caroline Trent, uma jovem órfã desde muito pequena, que já passou por diversos tutores (não muito cuidadosos), até chegar a Oliver Prewitt, um homem ambicioso, que está disposto a fazer de tudo para ficar com a herança de Caroline. Em uma noite, Oliver planeja que seu filho Percy estupre a herdeira, mas as coisas dão errado para ele e a senhora Trent acaba fugindo. “_ Você, Caroline Trent, é a própria filha do demônio. É uma praga. Uma peste. Uma… _ Ah, cale a boca! – Caroline abriu a gaveta outra vez, aborrecida com as palavras duras dele. Ela não gostava mais de Percy do que ele gostava dela, mas quem não se incomodaria de ser comparada a gafanhotos, insetos, sapos, à peste negra e a rios se transformando em sangue?” O que ela não esperava, era ser confundida com a espiã espanhola Carlotta de Leon e ser raptada por Blake Ravenscroft, um Agente da Coroa, que quer se livrar de vez do Departamento de Guerra e não medirá esforços para arrancar seus segredos.
“Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele…. Santo Deus, ela o apavorava.” Devido aos inúmeros elogios a Julia Quinn, eu estava bem ansiosa para ler algo dela e posso dizer que a autora me surpreendeu muito. A história gira em torno da tentativa de prender Oliver, seu tutor, que trabalha com coisas ilegais e que podem comprometer a Coroa, sendo incrivelmente engraçada,  agradável e de fácil leitura. A narrativa é feita em terceira pessoa, e mesmo não gostando muito, não me incomodou. Outra coisa legal é que há algumas palavras difíceis que Caroline anota em seu diário e escreve uma frase para entender seu contexto, então acabei conhecendo muitas palavras novas Caroline Trent não é como muitas mulheres que vemos em romances de época, tem personalidade forte, sabe o que quer e também sabe se defender. Outro ponto positivo é que ela já passou por várias coisas, e mesmo assim nada lhe tira o sorriso do rosto. Definitivamente, me vi muito na personagem. “Cada estrela é especial. Sabia disso? Sei que às vezes todas parecem iguais, mas cada uma é especial e diferente, assim como você. Você é a garotinha mais especial do mundo. Não se esqueça disso.” Já Blake, não sabe há tempos o que é sorrir. É um homem solitário, frígido e insensível desde a morte de sua esposa que também trabalhava para a Coroa. Apesar do sofrimento que carrega consigo, continua sendo uma boa pessoa, prezando pela integridade da senhora Trent e respeitando-a como mulher, o que me fez gostar muito dele. Outro personagem incrível é o marquês de Riverdalle, James Sidwell, que é completamente diferente de Blake, me apaixonei por ele. É divertido, educado e um ótimo amigo. Fiquei feliz ao saber que o segundo volume Agentes da Coroa é sobre ele, estou louca para conhecer melhor o maquês. O livro é o primeiro da série Agentes da Coroa, que é seguido por Como Se Casar Com Um Marquês, sendo um livro ótimo para conhecer a escrita da Julia Quinn, nos proporcionando uma leitura com uma pitada sensual e divertida. Título: Como Agarrar Uma Herdeira