A face dos deuses é o volume 1 de uma série de 4 livros do autor Gleyzer Wendrew, o gênero é fantasia e conta com 168 páginas sem contar com o prólogo. O livro é curto, porém, tive um pouco de dificuldade de ler, não por conta da história da qual achei muito interessante, o problema foram as palavras diferentes utilizadas, e que ora ou outra me confundiam e eu acabava me perdendo no enredo. A história conta com um grande conflito, uma briga que vem se estendendo a gerações, primeiro houve a longa guerra que durou 10 anos onde teve milhares de mortos e que assola toda a vida dos sobreviventes daquela época a qual perderam filhos, mulheres e seus pais. Um dos sobreviventes e principais personagens da história é o rei de Maäen o maior país do continente de Dünya o Heros Kinnhäert, ele ainda sofre pela perda do seu irmão na longa guerra, mas ele é atormentado não por uma morte e sim como ela foi feita, depois de decapitarem seu irmão os vatrianos o estupraram por milhares de vezes.
Foi Heros quem deu fim a guerra com a ajuda de Cleyo Blo’Siänkh – o cara que arquitetou a longa guerra, mas ela fugiu de seu controle – e juntos mataram o Karan K’Voöhk, o general de Vatra na longa guerra, Karan foi o homem mais cruel já visto, tinha o prazer de matar e crucifixar os seus inimigos além de outras atrocidades. Durante a longa guerra Karan teve um filho com uma de suas escravas por assim dizer, e antes de morrer Karan pediu a Rael, um de seus soldados, para que levasse seu filho Koran para Vatra, porém a irmã mais velha de Koran chamada Kladia, ordenou que os soldados matassem a mãe de Koran porque ela era uma mera escrava, e então o soldado Rael fugiu e levou Koran junto contigo para que Kladia não comandasse que o matassem. A outra cidade do continente de Dünya era Venn que é comandada por Kazoya Vennian. Após a longa guerra Kazoya se viu pressionado por Vatra e para não acabar sofrendo um ataque militar se aliou ao país que tem como símbolo o deus do ódio.
Maäen e Venn não tinham ligação com o deus de Vatra e os mesmos se odiavam porém Maäen agora estava em um beco sem saída já que Venn havia se aliado a Vatra. A aliança em ambos os lados foi questionada e teve vários que se opuseram, porém foi feito. Lembra daquele filho do Karan que eu falei lá atrás? Pois é, ele está de volta e agora traz consigo um rastro sangrento e junto ao seu nome as palavras “O ceifador de Almas”, Koran volta para reconquistar seu castelo depois de muitos anos, e se depara com uma grande decadência. A sua família já não havia mais respeito em Vatra, tudo por causa de sua irmã a qual levou a família a ruína, porém se havia uma coisa que Koran não aceitava era o desrespeito de sua família.
O jogo político dentro do livro é muito bem construído e a muitos detalhes, não vou entrar muito neles se não você ai que ainda não leu o livro vai acabar pegando alguns spoilers.
Heros para salvar seu país acabou tendo que entregar seu filho a Cleyo a qual agora era aliado de Kazoya, tudo porque Kazoya quer ajuda para achar sua filha e em troca da ajuda de Cleyo o rei de Venn concordou com os jogos de Cleyo. Koran o filho de Karan acredita que o único causador da morte de seu pai foi Heros e por isso guarda grande raiva dele, e fará de tudo para se vingar da família de Heros. Koran chega em Vatra e Cleyo já sabe da sua fama, eles negociam e Cleyo dá o filho de Heros para Koran em troca de uma aliança. Koran fica muito feliz com a troca afinal era o filho do homem que matou seu pai, já imaginava na sua mente as torturas que faria com aquele pobre garoto de 14 anos.
Um ponto importante da história é a religião eles acreditam e são completamente fiéis aos seus deuses, não quis aprofundar nessa parte porque ficaria muito grande. Depois disso ira acontecer algo que eu não entendi muito bem o motivo, mas é muito importante na história.
Enfim gostei do livro, e estou curioso para saber o que ira acontecer com a vida do príncipe de Maäen e o filho de Karan. E descobrir o que os deuses estão preparando para Allurya.
Então você ai que leu até aqui e criou um interesse nessa história de fantasia, corre e compra o livro para terminar de conhecer essa história de Allurya. Espero que tenham gostado da resenha e deixem ai nos comentários caso você já tenha lido o livro o que você achou da história. Até mais Geek’s vejo vocês em breve.