Howdy!, como estão pessoal?
Aqui é a Lu~
Bom eu estou maravilhosamente bem heheheh, graças a FÉRIAS. Estou tão empolgada que hoje vou apresentar a vocês, um anime que mudou a minha percepção diante da vida, um anime que me norteou em um momento difícil da minha vida.
GINTAMA!!!!!!!
Então vamos começar logo com isso 😀
Título: Gintama
Genero: Ação, Comédia, Ficção Científica, Samurai, Shounen
Autor: Hideaki Sorachi
Direção: Shinji Takamatsu, Yoichi Fujita
Estúdio: Sunrise
Sinopse: Sakata Gki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã Yato, o mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer o mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia, e também, possui arcos repletos de ação.
A “Terra dos Samurais”, como era chamado o japão feudal, foi invadida a 20 anos atrás por uma raça alienígena que se considera superior (não, não são os portugueses), os Amanto, eles instauraram uma lei de proibição do uso e porte da katana (espada japonesa) por pessoas não ligadas com as forças tarefa (policia) do governo, extinguindo os samurais e tratando os sobreviventes como terroristas. Esse é o ambiente em que se passa a história de Gintama (Alma prateada) criado por Sorachi Hideaki
E nesse mundo onde há uma mistura do japão feudal e de alienígenas vive um Ex-samurai de cabelos prateados, amante de doces, Sakata Gintoki, que mesmo sendo a preguiça e indisposição em pessoa faz tudo para sobreviver e ter uma vida normal. Acabou montando um faz tudo, o “Yorozuya Gin-Chan”, para poder pagar os alugueis atrasados de sua morada. Gintoki vive seguindo seus próprios dogmas e ideologias, independentemente de polícia, governo ou qualquer coisa que lhe impõe uma regra de conduta. É um herói shounen, com cabeça de anti-herói.
A moral de Gintoki é cativante, assim nos momentos iniciais de um arco ou dos primeiros episódios, os outros personagens que se envolvem com o desempregado samurai acabam entrando para a “Família Yorozuya”, se muito próximos do samurai ficarem, como o Shinpachi, Kagura e outros tantos personagens
É um anime que em seus primeiros 20 episódios exala comédia pura, Gintama consegue fazer algo do cotidiano se tornar um mártir para os personagens e assim é IMPOSSÍVEL, você não rir ao menos uma vez nesses episódios. Mas como um bom shounen, Gintama não é só comédia, não é só fazer você rir, Sorachi Hideaki fez um anime com lutas épicas, humor único e uma história boa por trás de cada personagem.
Outro ponto positivo é que os personagens apresentam defeitos como eu e qualquer outro ser humano, o que na minha opinião destaca Gintama de outros shounen, onde os personagens são fodas, ou se tornam fodas, em Gintama as pessoas superam e melhoram, mas não deixam de ser elas mesmas, não deixam de ter defeitos.
Eu recomendo a todos que deem uma conferida. Eu no início pensei “Que que isso meu deus, wtf esse anime”, mas depois, com o passar do desenvolvimento da história, eu realmente me surpreendi e me apaixonei pelos cabelos encaracolados do Gin, e por sua alma prateada.
“A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.” (Sakata Gintoki)
~Bye byee!!