Fala galera! Estou de volta e hoje vou falar sobre Wolf Creek (a série e não o filme road-movie que foi lançado em 2005 e sucesso de público e crítica). A série mantém o psicopata Mick Taylor (John Jarrat) que mata viajantes que passam no deserto australiano em especial aqueles que chegam até a cratera Wolf Creek, lugar que atrai muitos turistas. A série tem o argumento de Greg McLean, responsável pela direção e roteiro do filme também.
Baseada em fatos reais, a história rendeu dois filmes e duas temporadas de uma série de TV. A primeira temporada teve 6 episódios e estreou em 2016. Acompanhamos a história de uma família que acampa nessa região tentando reabilitar a filha de 19 anos que é viciada em remédios. Ao tomar banho em um riacho, o filho mais novo acaba sendo atacado por um crocodilo, mas um caçador aparece, mata o animal e salva o menino. Sim, o caçador era o psicopata Mick Taylor! Depois de ser convidado para tomar algumas bebidas em volta da fogueira como agradecimento, ele mata toda a família com requintes de crueldade. Esfaqueia a perna do pai e logo depois rasga sua garganta com um facão, depois mata a mãe e o filho com seu rifle. Ao invadir o trailer para acabar com a filha mais velha, a garota consegue fugir até o rio, mas é baleada nas costas. Como não encontra o corpo, Mick acredita que a jovem tenha sido comida por algum crocodilo. Depois de queimar o trailer e desaparecer com os corpos, ele desaparece. Só que a garota sobreviveu. Foi encontrada pelos pescadores e levada ao hospital.
Eve (Lucy Fry) é a nossa mocinha vingativa em busca de justiça. Os policiais da região não acreditam em sua história. Eles acham que o pai matou a família e depois se suicidou. Como sabe que a investigação será engavetada, Eve rouba os arquivos do detetive Sullivan (Dustin Clare) e parte em sua jornada em busca do assassino de sua família. Claro que esse embate só acontecerá no último episódio.
E até lá temos vários acontecimentos que preenchem a narrativa como: o casamento em crise do detetive Sullivan que piora ainda mais com a chegada de Eve e seu envolvimento com ela, um motoqueiro que também se apaixona por Eve, um presidiário que consegue fugir… E vários outros personagens e situações a nossa protagonista passa, sempre a ajudando em seu amadurecimento. Eve é impulsiva e cheia de falhas e isso é bom para uma mocinha. As mortes acontecem durante os episódios e são criativas. A série ainda mostra a infância de nosso psicopata para que possamos entender a origem de sua maldade.
Vale a pena assistir! O final é muito bom! Quem gosta de slasher movies vai gostar da série. E você já viu os filmes ou a série? Conta aí para a gente nos comentários!
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page