Olá Geeks, hoje irei mostrar para vocês o livro “Pedaços de mim da editora Illuminare. O livro conta com participação e organização da autora Rô Mierling. O livro traz vários microcontos que são bastante sombrios e cruéis, porém são coisas que acontecem de verdade no nosso cotidiano e que as vezes acabam passando despercebido, por conta da nossa rotina ser tão pesada e massante.
O livro em si é muito marcante e é dividido em 3 partes, sendo elas:

  • 1° Pedaços de Mim
  • 2°Convidados do Funeral
  • 3º Epitáfios

Nesta resenha irei trazer os trechos do livro que me deixaram mais encabulado ou até mesmo assustado. O primeiro trecho que me deixou bastante comovido foi a questão da violência e assédio contra as mulheres, segue abaixo o microconto.

Mônica trabalhava dia e noite. Ameaçada, assediada, desistiu.
Se vendeu e foi promovida. Afinal ser honesta para que?

Outro que também marcou muito minha leitura foi o microconto que fala do bullying nas escolas, assunto que vem sendo muito abordado atualmente.

Por meses foi chamado de gordinho, balão, porco. Ele não queria mais irá escola,  mas sua mãe o obrigou. Na sexta-feira, ele foi a escola e os silenciou.

 Trinta e oito capsulas no chão e mais 20 corpos nos caixões

Se eu for falar de todos os contos que eu fiquei realmente desconfortável com as situações por serem tão cruéis teria quase que transcreve-lo aqui como resenha (risos). 

Há moscas em toda parte, a casa está infestada. Para expulsa-las
ela precisa se livrar dos corpos. “Tatiana Honorato”


Como Designer também fiz uma análise gráfica do livro. Gostei bastante do acabamento interno, e da tipografia escolhida, as imagens também estavam com uma boa qualidade o que agrega mais valor ao livro. E para finalizar um trecho que eu gostei bastante que é do autor “Oscar Wilde” e diz o seguinte:

Somos nossos próprios demônios e fazemos deste
mundo nosso próprio inferno.

Espero que tenham gostado da resenha, e vejo vocês na próxima!