Olá geeks, tudo bem com vocês? Já tem alguns dias que quero falar sobre isso com vocês. Bom, se você tem um blog ou até mesmo um site já parou para pensar se você realmente tem conteúdo? Muitos devem parar e falar “Claro que tenho! Posto quase todos os dias!“. Mas a grande questão é, sobre o que você posta? Eu sempre olhei aquelas dicas que dão para blogueiras sobre como fazer um blog ter sucesso, pois, afinal, quem não quer sucesso, não é mesmo? E uma das dicas era tenha um bom conteúdo, e eu pensava o mesmo que vocês “eu tenho conteúdo“, então qual é o problema? Assim eu parei para pensar em qual era o meu conteúdo e quase entrei em choque ao perceber algo. Muitos posts, não todos, eram divulgações, e divulgações não conta como conteúdo. Assim, divulgações tem sim conteúdo, mas como o nome diz são divulgações, não é uma avaliação ou uma experiencia sua, você apenas está apresentando algo para as pessoas. Pensando assim, qual é o conteúdo do seu blog? Ele está correto, ou você assim como eu se enganou? Claro que fazer divulgações não é ruim, o que não deve acontecer é que a maioria, ou uma grande parte de suas postagens sejam sobre divulgações.
As pessoas não procuram apenas divulgações, ela querem ver conteúdos também como resenhas, reviews de produtos, um post sobre determinado assunto, tutoriais, e por aí vai. Afinal, o que você quer falar ou contar para as pessoas?
Quando você criou o blog sobre o que queria falar? Moda, maquiagem, jogos, cosplay, livros, fotografias, desenhos, histórias, etc. Fale sobre o que você saiba e conheça, não invente falar sobre assuntos dos quais não tem ideia, mas se quer falar de algo novo faça uma pesquisa, conheça sobre aquilo e explique para as pessoas, tenho certeza que elas irão gostar! Sendo assim, se você perceber que tem vários posts, mas poucas visualizações, poucos comentários, significa que o público não está se sentindo interessado pelo o que você posta. Reveja o anda postando, se é divulgação e já usou os produtos faça um review. Isso ajuda a divulgar e os leitores se sentem mais interessados no seu post, pois eles poderão ver se é confiável e bom ou não.
Espero que este post tenham ajudados tanto as blogueiras iniciantes quanto as que já estão há algum tempo. Agora conte-me, você se enganou assim como eu?