Romance
Vampiros
Caça-vampiros
Sobrenatural
Autora: Meg Cabot
Série: Volume 01 de 02.
Editora: Galera Record Olá! Como vocês sabem (ou não), eu amo histórias de vampiros, seja eles sendo bonzinhos ou sendo maus. Eu simplesmente acho vampiros incríveis! E foi pensando nisso que resolvi trazer a resenha de Insaciável da Meg Cabot. Este livro aqui, eu tenho um apego em especial nele, pois foi o primeiro livro que eu li, mas isto não vai interferir na minha crítica sobre ele. Aqui vai a sinopse do livro:
Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever um livro de sucesso, mas justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam a cidade de Nova York. Agora Meena vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, procurar um vampiro de péssima reputação… e também muito sedutor.
Meena Harper é a nossa protagonista de Insaciável. Ela mora em um apartamento e adivinha só, seus vizinhos são vampiros, mas é claro que ela não sabe disso. Ela trabalha como co-roteirista, mas não tem seus talentos admirados, sendo que geralmente é obrigada a corrigir as coisas dos outros. Ela tem um dom, ela pode prever como uma pessoa vai morrer, o que não é nada legal. E toda vez que tenta impedir, ela não consegue. Geralmente a pessoa ri na cara dela, a chama de louca. E enfim, ela odeia o seu dom, pois queria ser normal. Ela conhece Lucien, o vampiro poderoso na casa de sus vizinhos vampiros que a convidam por uma festinha. E é claro que os dois ficam loucos um pelo outro. O livro tem um toque sensual em algumas partes, mas não chega a ser hot.
– Meena – Disse ele. A voz era magoada, o desejo enorme. Então, as reservas finais de controle destruídas pela sensação da pele acetinada dela sob seus dedos, ele se viu puxando-a contra si, maravilhado com o calor do corpo de Meena e colou os lábios sobre os dela, dominado por um desespero de consumi-la… devorá-la… Ela soltou um gemido abafado — se era de protesto ou de desejo, ele não conseguiu determinar — e colocou as duas mãos no peito de Lucien. Relutante, ele afastou os lábios dos dela e perguntou: – O que foi?
– Nada de mordidas. – sussurrou ela. – Estou falando sério dessa vez.
Um coisa que eu achei meio chato, foi o fato de nossa protagonista não ser tão bela assim. Ela tem cabelos curtos como homem e os dentes da frente um pouco tortos, sim, Meg Cabot escreveu isso no livro. Alguns podem até achar legal, por que ela não precisa ser bonita para ele se apaixonar nela, e eu concordo com isso, mas eu achei a personagem um pouco sem sal, sabe? Enfim, Meena encontra Alaric um caçador de vampiros, e então ela descobre que Lucien é um caçador de vampiros, e que ele estava querendo transformá-la em uma vampira também. Os Dracul querem Meena para eles devido ao seu poder, e Lucien tem de protegê-la. Meena o ama, mas ele é um vampiro, o que fazer? A trama vai ficar nisso, Lucien e Meena querendo ficar juntos, mas não podem por que ele é um vampiro, e ele sempre vai atrás dela, e quem acaba se apaixonando pela Meena? O nosso querido caçador de vampiros Alaric. Eu confesso que me encontrei dividida entre estes dois, afinal, tanto Alaric como Lucien são lindos de morrer. A história de Meena é composta por dois livros, o primeiro sendo este, Insaciável, e o segundo sendo Mordida. Eu achei a história um pouco fraquinha, mas não deixa de ser muito interessante. As coisas vão melhorando com o decorrer do livro e serão 502 que você irá adorar! E então, você vai ter que comprar o Mordida para saber como termina a história. Eu não vou contar mais, por que deixarei alguns coisas quando for falar de Mordida. Abaixo a capa do livro em inglês: