Romance
Vampiros
Sobrenatural
Hot
Título: Amante Liberto
Autora: J.R. Ward
Saga: Irmandade da Adaga Negra
Volume: 05
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 525
Busque o melhor preço aqui!
Olá, geeks! Estou trazendo para vocês a resenha do quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra, que conta com 13 livros lançados, sendo que o último, The Shadows, ainda não foi lançado aqui no Brasil.
Confira a sinopse (Skoob):
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade…
Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez… Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.
O livro anterior falava do nosso Butch, este aqui irá falar sobre Vishous, o melhor amigo de Butch. Para quem não conhece a série eu sugiro que leia o primeiro livro:
- 1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio – livro do Wrath.
- 2. Lover Eternal (2006) – Amante Eterno – livro do Rhage.
- 3. Lover Awakened (2006) – Amante Desperto – livro do Zsadist.
- 4. Lover Revealed (2007) – Amante Revelado – livro do Butch.
- 5. Lover Unbound (2007) – Amante Liberto – livro do Vishous.
- 6. Lover Enshrined (2008) – Amante Consagrado – livro do Phury.
- 7. Lover Avenged (2009) – Amante Vingado – livro do Rehvenge.
- 8. Lover Mine (2010) – Amante Meu – livro do John Matthew.
- 9. Lover Unleashed (2011) – Amante Libertada – livro de Payne.
- 10. Lover Reborn (2012) – Amante Renascido – livro de Tohr.
- 11. Lover At Last (2013) – Amante Finalmente.
- 12. The King (2014) – O Rei
- 13. The Shadows (2015)
Vishous teve uma infância traumática com o seu pai Bloodletter, do qual era um irmão da Irmandade, mas era muito conhecido pela sua crueldade no acampamento de treinamento. Neste acampamento ele treinava os jovens vampiros a ser guerreiros, e claro que praticamente só iam para lá os que já tinham sangue de guerreiro, pois o físico de um vampiro guerreiro para o de um civil é completamente diferente. Eles são bem mais altos e musculosos, pois como vocês já sabem, após a transição (fase em que o vampiro deixa de ser humano) os seus corpos se transformam. Ele então, passou boa parte de sua infância e até mesmo adolescência para um quase adulto neste acampamento onde só o mais forte sobrevive. Ele nunca conheceu a sua mãe, e vivia se perguntando quem era ela. Neste livro, Vishous conhece Jane, uma doutora que salva a sua vida, e descobre que o seu corpo é diferente de tudo o que ela já viu. Em uma ato impensado quando os seus irmãos vieram lhe salvar ele á leva para a sede da irmandade, praticamente ela foi sequestrada. Lá, ela fica cuidando dele, e então tudo começa. Os dois sentem uma atração muito forte um para o outro, e Vishous já sente o seu lado possessivo assumindo.
Minha. Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto penetrava seu corpo.
J.R. Ward como sempre deixa as cenas totalmente sensuais e quentes. E confesso que Jane e Vishous tem uma química muito forte. Torci por eles o livro todo! No decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre o passado de Vishous, mas sobre o seu poder e por que ele o possui, e também sobre quem é a sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas. O passado não atrapalha, ou melhor, ele ajuda para que você possa compreender a personalidade do nosso personagem. Apesar de Jane e Vishous serem perfeitos um para o outro eles tem dois problemas: ela é humana e ele seria o próximo primaz das escolhidas. O primaz seria como um reprodutor da raça, ele não poderia se casar e também não poderia ter uma única mulher. Ele teria que ter vários filhos com as Escolhidas, que são vampiras de sangue puro e nobre, para que ele pudesse gerar mais herdeiros guerreiros que pudessem entrar na Irmandade. O final do livro na minha opinião foi incrível! J.R. Ward conseguiu ajeitar as coisas de uma forma que eu fiquei embasbacada, mas não espere um final clichê, este final aqui é surpreendente! Abaixo a capa do livro em inglês: E você? Já leu Amante Liberto? Deixe sua opinião!
Avaliação: